Tudo sobre Reading!

Tudo sobre Reading!

Ooi gente!! Bom queria explicar um pouquinho sobre minha mudança o que estou achando daqui e tudo mais.
Eu morava em SP com meu pai, e estava fazendo faculdade lá. Para quem não sabe meus pais são divorciados, e antes de minha mãe se mudar para a Inglaterra, ela morava em Campinas com a minha irmã. Acontece que minha mãe recebeu uma oferta para morar em Reading atravez do trabalho dela. E quando ela me falou eu logo pensei em ir com ela né? afinal, é Londres!! Bom, na verdade é Reading, mas fica a 20 minutos de Londres então , continua bom.
Então eu acabei indo, pois além de ser bom para mim, ia ser bom para o meu futuro também , profissionalmente e tudo mais. Lógico que tem seu lado ruim, eu deixei grandes amigos e meu namorado também. Mas tem certas escolhas que por mais que pareçam erradas, são as certas.
Um pouco de Reading: Gente! Aqui é outro mundo, não é a toa que dizem “países de primeiro mundo” por aqui, tudo é mais fácil, mais seguro, mais bonito, mais organizado! tudo! As pessoas são mais discretas , mais quietas, mas são MUITOO educadas, gentis. Em todos os lugares que eu fui, lojas, supermercados, eu sempre fui muito bem atendidas! Eles te ajudam em tudo! Eu digo isso porque por exemplo: No Brasil quando eu perguntava a alguém aonde ficava a rua x, a pessoa normalmente não sabia, e saia andando. E aqui não, se você pergunta para alguém onde fica tal rua, mesmo que a pessoa não saiba também, ela vai continuar te ajudando, nem que ela compre um mapa pra te mostrar, mas eles sempre ajudam, eu achei muito legal isso. As pessoas normalmente não falam com você, mas se você for falar com elas elas são até que bem engraçadas, fazem brincadeiras e tudo mais.
SOBRE OS HOMENS:
Gente!! Tenho que admitir, que aqui tem muita gente bonita, e o melhor: tem muito mais homem bonito do que mulher! Sim, os homens são bem estilo Edward para quem é fan. A única coisa que me incomoda um pouco é que a maioria é bem magrinho, eles não tem muito o costume de malhar aqui e ficar fortão. Outra coisa é, aqui você nunca vai ouvir algum homem ficar brincando , chamando sua atenção, ou buzinando para você na rua, eles respeitam muito e não fazem isso, o que eu acho ótimo particularmente. Mas tudo tem seu lado um pouco chatinho, eles são muito reservados, como já disse, e nem sempre você vai achar um sorriso bonito por trás dos rostos lindos! Aqui as pessoas tem os dentes muito feios, tortos, isso desanima muito!! O cara pode ser lindo , maravilhoso, mas ai aquele sorrisinho…… você broxa =(
A CIDADE:
Gente para quem não esta acostumada com coisas antigas, no começo é meio ruim. Eu acho lindo então logo que vi me apaixonei, aqui tudo é antigo, que nem no filme do Harry Potter, tudo é nesse estilinho, é lindinho!! A cidade é super limpa, você não vê quase nenhum lixo no chão. E as pessoas reclamam se você deixar algum lixo no chão. Uma vez vi dois homens deixando um saco do MacDonalds na rua , e dois caras mandaram os caras jogarem os lixos no lixo, então foi super diferente vê uma reação dessas porque no Brasil não acontece muito disso. Uma outra coisa, nos ônibus normalmente tem wifi, e em praticamente todos os lugares , shopping, lojas, cafeterias, restaurantes, tem wifi.No Brasil também tem, mais fiquei impressionada por ter nos ônibus públicos wifi, demais não?
SOBRE OS PREÇOS!
Realmente, comparado com o Brasil, aqui é muito caro, tudo é mais caro que o Brasil praticamente, com exceção de passagens internacionais. O preço de uma passagem para o Eua saindo daqui, é mais barato do que saindo do Brasil. Mas de resto gente, é meio ruim até porque tudo é bem mais caro que o Brasil, mas aos poucos você também vai acostumando e organizando seu dinheiro. Uma coisa que é mais barata são maquiagens de drogaria, como Revlon, Maybelline, essas marcas, a Benefit é mais barata que o Brasil também!
COMIDAS!
Gente aqui tem muita comida internacional, do Eua , comidas que você encontra no eua mas não encontra no Brasil, então tem varias coisas muito gostosas. Mas se você for ter uma visão mais geral, a comida daqui não é boa. Eu achei muito sem graça muito sem sabor, tanto frutas, como carnes, ou arroz, ou feijão! Mas , faz parte!!
Gente espero que vocês tenham gostado desse desabafo e conhecido mais um pouquinho daqui! Beiijoos

Leave a Reply

